Produção e consumo

Aos poucos o mercado de biodiesel está saindo do espeço nevoeiro pelo qual vinha caminhando desde maio quando um ataque cibernético que tirou os sistemas da ANP do ar. Nessa quarta-feira (09), a ANP disponibilizou o volume de biodiesel contratado para abastecer o mercado durante o 6° Bimestre (6B) do ano. No total, distribuidoras e usinas transacionaram um pouco mais de 1,08 milhão de m³ de biodiesel.

Embora a ANP esteja devendo os números referentes ao 5B. O volume de biodiesel contratado para atender ao mercado da mistura obrigatória nos meses de novembro e dezembro foi o maior até este momento. Ele supera – mesmo que por muito pouco – o último volume conhecido por uma margem de 1,7%.

Esse volume de biodiesel permite a venda de 10,8 milhões de m³ de óleo diesel B no último bimestre de 2022. Se confirmada essa quantidade, a demanda nacional de diesel terá um crescimento de 8,1% na comparação com o ano passado, quando o consumo do derivado ficou apenas um pouco acima dos 10 milhões de m³.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Veja mais